Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Filtro solar com fator alto de proteção não evita que a pele fique bronzeada



Mesmo o FPS 50 não evita totalmente raios UVA, que bronzeiam a pele.
Muita gente acredita que o protetor solar bloqueia o sol e impede que a pele fique bronzeada. Porém, mesmo os produtos com fator de proteção acima de 50 não protegem 100% a pele contra os raios UVA, responsáveis pelo bronzeamento.

Ou seja, mesmo com filtro solar, é possível se bronzear, como afirmaram as dermatologistas Márcia Purcelli e Luciana Maluf.

A única proteção 100% contra os raios UVA é física, ou seja, a roupa. De qualquer maneira, é seguro tomar sol antes das 10h e depois das 16h, sempre com protetor com FPS acima de 30 que protege também contra os raios UVB, que podem causar câncer de pele.


Fonte: Bem Estar


Eu estou usando o filtro solar Minesol Oil Control, da Roc. Estou amando, pois como a minha pele é bem oleosa ele tem um toque aveludado, suave que dura o dia todo. Não resseca, mas mantém a pele com toque agradável. Do últimos que eu usei: The Skincare Sunscreen - Shiseido, TimeWise - Mary Kay, Ultra Sheer Liquid Lotion - Neutrogena e Minesol Antioxidant - Roc, posso dizer que são bons e tudo mais; porém para a minha pele o Minesol Oil Control foi imbatível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário