Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Moda: Depois do peplum, babado domina as passarelas internacionais


Em versões dramáticas, sexy e românticas, o babado apareceu nos desfiles de Givenchy, Balenciaga, Chloé e J. W. Anderson. 

Aposte na tendência, que em 2013 vem escultural!


Gucci, Givenchy e Balenciaga apresentaram suas versões da tendência
Fotos: Reprodução

Antes um território dominado por crianças e dançarinas de flamenco, os babados ressurgem nas passarelas internacionais em versão adulta e sofisticada. O efeito franzido, que adiciona doses de drama a qualquer produção, andava esquecido desde os anos 1980, mas faz um retorno em grande estilo, já que a versão 2013 vem mais escultural do que girlie, com pegada fresh e moderna. Tanto a Gucci quanto a Givenchy mesclaram sua fluidez ondulada com a silhueta reta em looks monocromáticos, de ares românticos, mas nada bobos. Na passarela da Balenciaga, o volume vem pontuado pela influência latina, aplicado nas fendas de saias de cintura alta, combinadas a tops de corte seco.
Os looks de Chloé, J.W. Anderson e Givenchy
Fotos: Reprodução
Chloé não ficou de fora e investiu em tons pastel, acrescentando o babado a tops românticos e vestidos de um ombro só, numa produção maximalista. Em Londres, J. W. Anderson aplicou o volume de maneira mais discreta em tops e saias, apresentando os modelos mais usáveis da temporada. Quando explorar a tendência no dia a dia, a dica é ficar atenta às proporções. Se você tem o quadril largo, evite o volume nesta região e opte pelos babados na parte de cima. O contrário vale para quem tem o busto avantajado. As saias com babados sutis na barra são as opções mais fáceis para aderir à tendência e com certeza evitarão qualquer risco de sair por aí com a cara de dançarina de salão.
As celebridades investem na tendência
Fotos: Getty Images
As famosas também aderiram à moda: Rooney Mara vai de conjuntinho J.W. Anderson, Julianne Moore aposta na tendência de forma discreta com vestido Alexander McQueen e Amanda Seyfried veste Balenciaga. Olé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário