Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Beleza: 8 erros de maquiagem

Com o Halloween chegando, fica a dica para não parecer que 
você está indo para uma festa à fantasia... 

 1. Máscara de base
 Com tantas tonalidades e marcas de base disponíveis no mercado, não dá mais para sair por aí com o tom do rosto destoando da cor do pescoço. E a primeira regra para nunca mais fazer feio é acertar na escolha. "Na loja, não tenha vergonha: aplique o produto diretamente no rosto. Se ele já estiver maquiado ou com uma camada de protetor solar, vale testar, no máximo, no pescoço. Assim que aplicada, a base deve desaparecer sobre a pele. Para ter certeza absoluta, antes de comprar, vale ainda dar uma volta sob a luz do dia. Ela entrega tudo", conta o maquiador Patrick Pontes, da agência Capa MGT. 


O momento da aplicação também tem os seus segredos. Segundo o expert, "com um pincel específico, puxe bem a base do centro para as extremidades do rosto, como maxilar, orelhas e raiz do cabelo". "E, na região do pescoço, procure espalhar o produto com movimentos circulares até que fique bem esfumado", completa a maquiadora Grasiele Martins, do salão The Color Boutique & Nail Bar. 


2. Olho de panda invertido
Na hora de escolher o corretivo, vale a mesma regra da base: encontrar uma cor que desapareça na região aplicada. Vale até misturar duas opções para atingir a tonalidade exata. "Essa história de usar dois tons mais claros do que o da pele não tem fundamento. Isso, na verdade, evidencia a olheira", esclarece Patrick. Vai acrescentar uma versão iluminadora? Tenha muito cuidado! É nessa hora que o efeito "panda invertido" tem tudo para aparecer. De acordo com o expert, jamais aplique o produto na região abaixo dos olhos. "Tudo o que se quer disfarçar ou esconder não deve ser iluminado. Reserve esse tipo de corretivo para o canto interno dos olhos, que costuma ser mais profundo, têmporas e ponte do nariz", ensina. 

3. Sombra sem dégradé
Se você costuma estabelecer algumas linhas imaginárias na hora de criar o make do olho, abandone já esse hábito. "É um erro completo pensar assim", alerta o maquiador. Para fazer bonito, comece aplicando a sombra mais clara em toda a pálpebra móvel. Depois, com um pincel chanfrado fofinho e a sombra mais escura, marque o côncavo e vá esfumando o pigmento do canto externo em direção ao centro da pálpebra, até que as duas cores se misturem naturalmente, criando um dégradé sutil. 

4. Boca bicolor
Ninguém merece sair por aí com o contorno labial superaparente. É vexame na certa! Para não passar vergonha, siga então o passo a passo do expert: "Espalhe um balm sobre os lábios e deixe-o agir por alguns minutos. Quando for contorná-los, retire o excesso do hidratante com um papel para o lápis pigmentar. Depois, é só passar o batom". Quer que a cor dure por mais tempo? Lance mão de um fixador próprio para batom. "Várias marcas já têm. O 'Magic Fix', da ARTDECO, é ótimo", diz Patrick. 
5. Sobrancelha contornada
Valorizar as sobrancelhas é, sim, tendência do momento. Mas antes de sair por aí traçando os arcos, vale saber que a moda pede apenas um preenchimento suave das falhas. O resultado deve ser sempre o mais natural possível. Por isso, aplique a sombra ou o lápis apenas nos espaços vazios. "Com um pincel chanfrado de cerdas macias, esfume bem. Se gostar de sobrancelhas mais marcadas, preencha o centro e vá espalhando o pigmento para as extremidades", ensina Grasiele. 
6. Blush marcado
Se a tendência pede makes naturais, bochechas marcadas estão fora de cogitação. Tenha sempre em mente que a função do blush é apenas imprimir um toque de saúde. Por isso, esfumar é a palavra-chave na hora da aplicação. "Tudo começa com a dosagem do produto. Depois de passar o pincel na paleta, lembre-se sempre de batê-lo na embalagem para eliminar o excesso de pigmento. Em seguida, dê um sorriso, determine a área mais alta como base para a aplicação e deposite o blush na região com leves batidinhas para que o resultado seja quase de um sopro de cor. Jamais faça movimentos de vai e vem", explica Patrick. 
7. Bronze alaranjado
Forjar um bronzeado não é tarefa fácil. Se errar a mão na hora da aplicação, o resultado final vai ser alaranjado. Preste muita atenção na escolha do produto: prefira um blush bronze ao invés da base mais escura. E na hora de passar, o segredo é dosar. Passou o pincel na paleta? Dê leves batidinhas antes de levá-lo ao rosto. "Com muita leveza, deslize-o apenas nas laterais do rosto. Jamais espalhe em toda a face. Para não ficar over, o ideal é que o tom levemente mais escuro apareça apenas em fotos ou na luz externa", conta o expert. O segredo principal é não querer notar a cor em ambientes escuros! 
8. Sombra borrada
Mesmo quando a intenção for criar um make rock, é preciso ter moderação com a sombra preta. Caso contrário, a tão indesejável olheira vai ficar ainda mais evidente. Para não terminar borrada, Patrick sugere começar sempre pelo olho. "Só depois faça a pele!" E se notar que alguns pigmentos se depositaram no rosto, antes de aplicar a base e o corretivo, use um pincel vassourinha para varrê-los ou, com o auxílio de um cotonete embebido de demaquilante, limpe a sujeirinha. Além de deixar o look impecável, seguir essa sequência ajuda a economizar tempo e produto. 

Fonte: M de Mulher







terça-feira, 29 de outubro de 2013

Moda: Esmaltes - Tendências Primavera - Verão 2013/2014

Quem não gosta???
Esmalte faz parte do nosso "guarda-roupa"... já virou acessório!!!

A cada estação tem novidades, tendências e cores... 
veja o que temos para o calor que já está dando o "ar da graça"!









segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Saúde:Praticar exercícios 4 vezes por semana pode ser melhor do que 6


Um estudo feito por pesquisadores da Universidade do Alabama em Birminghan, aponta que praticar exercícios quatro vezes por semana pode ser mais eficaz que seis vezes

Contrariando estudos anteriores de que para ter efeito a prática de exercícios físicos deve ser feita quase que diariamente, foi divulgada, este mês, uma nova pesquisa no site do jornal The New York Times concluindo que, se exercitar quatro vezes por semana pode ser melhor do que seis vezes.

A questão foi colocada em cheque pela Universidade do Alabama em Birmingham que fez um do estudo defendendo a ideia de que, uma menor quantidade de exercício seria tão eficiente, ou até melhor, que um maior tempo de dedicação dentro da academia.

Para a realização desse estudo, os cientistas contaram com 72 voluntárias, com idades entre 60 a 74 anos e sedentárias, distribuídas em três grupos, que tinham como bases diferentes formas de se exercitar. O primeiro grupo contava com apenas dois dias por semana de práticas de exercícios físicos, o segundo grupo com quatro dias por semana, e por último o terceiro grupo, no qual as mulheres praticavam exercícios físicos seis vezes por semana. As atividades tiveram duração de quatro meses, e eram sempre supervisionadas.


Para que os resultados fossem colhidos, eram retiradas amostras de sangue para medir o nível da substancia citosina, capaz de apontar se o corpo estava sendo exposto a um nível muito alto de exercícios físicos, trazendo malefícios à saúde.


Após o período da pesquisa, os estudiosos notaram uma melhora na força, na resistência, e na perda de peso de todas as mulheres, independente do grupo pertencente. No entanto, o curioso resultado apareceu nos benefícios à saúde.


As mulheres que praticavam exercícios duas vezes por semana, obtiveram tantos benefícios quanto as que praticavam seis vezes por semana. Porém, as mulheres, que praticavam exercícios quatro vezes por semana, gastaram mais energia e obtiveram mais benefícios que os outros dois grupos.


O resultado fica visível quando os números são mostrados. O primeiro grupo gastava em média, 100 calorias por dia, enquanto o terceiro grupo, que se exercitava mais, gastava em torno de 200 calorias, e por ultimo, o segundo grupo, gastava 225 calorias por dia. Segundo o professor da Universidade do Alabama em Birmingham Gary Hunter, que conduziu a pesquisa, a conclusão é de que menos pode ser mais.

Fonte: Saúde Abril

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Receita: Manezinho Araújo


Manezinho Araújo







Prato brasileiríssimo! Conhecido como Manezinho Araújo no Nordeste ou Chico Balanceado no Paraná, esse doce traz um caramelo de banana coberto por creme e merengue

Você precisa de:

  • Para o creme: Gemas, 3 Essência de baunilha, 1 colher (chá)  Açúcar refinado, 40 g  Amido de milho, 30 g  Leite integral, 600 ml    Para o doce de banana: Acúcar refinado, 300 g  Água, 75 ml  Canelas em pau, 2  Cravos da índia, 3 Casca de uma laranja Casca de um limão Bananas nanicas maduras em rodelas, 6  Conhaque ou rum, 2 colheres (chá) Para o merengue: Açúcar refinado, 300 g  Claras, 150 g  Raspas de um limão

Passos

1
Creme
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até engrossar. Reserve.
2
Doce de banana
Faça um caramelo com a água e o açúcar, acrescente as bananas, as especiarias e mais 100 ml de água.
3
Cozinhe as bananas no caramelo, até que fiquem bem macias. Por fim, acrescente conhaque ou rum.
4
Merengue
Leve todos os ingredientes ao banho maria até que o açúcar esteja completamente dissolvido. Bata na batedeira até levantar picos firmes.
5
Montagem
Coloque o doce de banana no fundo de um recipiente e disponha o creme sobre ele. Finalize com o merengue e leve ao forno até que doure (você pode, também, queimá-lo com o auxílio de um maçarico). Sirva gelado.

Fonte: Bem Simples

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Saúde: Dieta Montignac




Dia 1
Café da manhã
  • Pão de centeio torrado com compota sem açúcar e queijo magro
  • Café sem cafeína, chá ou tisanas

Almoço
  • Sopa de hortaliças (sem batata e cenoura)
  • Salada de feijão verde, alcachofras e rúcula
  • Frango assado no forno
  • Morangos com queijo fresco

Lanche da tarde
  • Iogurte magro com pedacinhos de maçã

Jantar
  • Salada de alface e tomate
  • Atum grelhado com cogumelos salteados
  • Iogurte natural com rodelas de pêssegos frescos


Dia 2
Café da manhã
  • Leite de soja (sem açúcar)
  • Pão integral 100 % com doce sem açúcar
  • Café descafeinado ou chá

Almoço
  • Salada de alface com cenoura ralada
  • Cordeiro assado no forno
  • Feijão verde
  • Morangos

Lanche da tarde
  • Um punhado de frutos secos (amêndoas e avelãs)

Jantar
  • Sopa de legumes (sem batata e cenoura)
  • Sardinhas com pimentões assados
  • Queijo baixo em gordura


Dia 3
Café da manhã
  • Pão 100 % Integral
  • Queijo magro
  • Café descafeinado ou chá ligeiro

Almoço
  • Sopa de legumes (sem batata e cenoura)
  • Mistura de arroz selvagem + arroz basmanti
  • Brócolis
  • Iogurte magro

Lanche da tarde
  • Iogurte líquido magro

Jantar
  • Cavala assada no forno com ervas (salsa, cebolinho, orégano)
  • Tomates assados no forno
  • Maça assada no forno com canela (sem açúcar)


Dia 4
Café da manhã
  • Leite magro
  • Pão integral ( 100 %) com doce de fruta sem açúcar
  • Café sem cafeína ou chá ligeiro

Almoço
  • Ratatouille
  • Bife de vaca grelhado com alface
  • Maçã assada no microondas com canela

Lanche da tarde
  • Crudités (legumes crus) e queijo fresco batido

Jantar
  • Salada de alface, tomate e atum em conserva
  • Omelete de cogumelos
  • Maçã cozida


Dia 5
Café da manhã
  • Kiwi (15 minutos antes)
  • Torradas de pão integral
  • Queijo fresco com baixo teor em gordura

Almoço
  • Espargos com maionese light
  • Frango assado e courguettes gratinadas
  • Alguns quadradinhos de chocolate negro (mínimo de cacau 70 %)

Lanche da tarde
  • Cerejas

Jantar
  • Tomates assados no forno polvilhados com salsa picada
  • Feijão branco cozinhado com verduras congeladas (sem cenoura, favas…)
  • Queijo fresco magro


Dia 6
Café da manhã
  • Ovos mexidos com presunto e bacon
  • Café descafeinado com leite magro sem açúcar

 Almoço
  • Gaspacho
  • Salada de alface
  • Lentilhas cozidas com cebola e cogumelos salteados
  • Iogurte magro com doce de morango sem açúcar

Lanche da tarde
  • Algumas fatias de fiambre de peru

Jantar
  • Sopa de hortaliças (sem batata e cenoura)
  • Rodelas de berinjelas assadas no forno, pinceladas com azeite
  • Salmão grelhado
  • Pêssegos com queijo fresco magro


Dia 7
Café da manhã
  • Flocos de aveia integrais com leite ou iogurte magro

Almoço
  • Sopa de tomate
  • Salada niçoise (vários tipos de alface, endívias, atum em conserva natural, azeitonas, ovo cozido, alcaparras, tomate, temperada com  azeite e vinagre)
  • Queijo Brie

Lanche da tarde
  • Pêra e um iogurte natural magro (sem açúcar)

Jantar
  • Purê de verduras (sem batata e cenoura)
  • Espaguete integral com molho de tomate e corações de alcachofas
  • Queijo fresco baixo em gordura com morangos

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Receita: Bavaroise de cafe com leite



Bavaroise de café com leite







Faça uma sobremesa maravilhosa de café com leite e rum.

Você precisa de:

  • Para Bavaroise:        Leite, 500 ml Açúcar, 300 g Farinha de trigo, 40 g Rum, 50 ml Creme de leite fresco, 350 g Essência de baunilha, a gosto Gelatina em pó incolor, 12 g Para calda:        Açúcar, 300 g Leite, 500 ml Manteiga, 40 g Café solúvel, 15 g

Passos

1
Coloque a farinha com a manteiga na panela e adicione o leite. Deixe ferver por 15 min. e insira o rum e a essência de baunilha.
2
Coe o creme.
3
Faça um chantilly com o creme de leite fresco.
4
Misture o creme e o chantilly, adicione a gelatina hidratada e derretida.Coloque em copinhos e leve para a geladeira por duas horas.
5
Faça um caramelo com o açúcar e o café solúvel. Adicione o leite, deixe reduzir e coloque em cima da bavaroise gelada. Sirva.





Fonte: Bem Simples

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Beleza: 7 truques de expert para acertar no uso do primer

Terminar o dia sem maquiagem vai deixar de ser um problema. 

Aprenda com a maquiadora Mariana Ishizaka, da Benefit, a fazer do primer o melhor aliado do make duradouro e, de quebra, 

conheça o mais novo lançamento da marca


Chegar ao final do dia sem nada de make no rosto vai sair definitivamente da sua lista de incômodos de beleza. E a solução é simples: incluir o primer na rotina de beauté. "Ele garante uma maior durabilidade da base", contou Mariana Ishizaka, maquiadora da Benefit, no lançamento do novo primer da marca, o "Stay Flawless" (R$ 159*), que chega às lojas em outubro.
Foto: Divulgação
A novidade promete segurar o make por até 15 horas. Incolor e rico em água - mantém a hidratação natural da cútis -, ela se adapta a todos os tons e tipos de pele. Mas o grande destaque da fórmula fica com uma substância chamada "nylon 12", que adere melhor os pigmentos da base, prolongando a sua duração. O suor vai deixar de ser vilão!
Pegando carona nos benefícios desse item, conversamos com a expert e descobrimos todas as suas dicas para usá-lo do jeito certo:
1. O primer deve ser passado depois do hidratante com fator de proteção ou então na sequência do filtro solar. Em seguida, aplique a base com o produto ainda úmido, para garantir a aderência.
2. Vai usar BB Cream ao invés da base? Confirme antes se ele tem ação de minimizar os poros. Apenas nesse caso, a etapa do primer pode ser pulada.
3. Esqueça o pincel. Aplique o primer sempre com as mãos, massageando principalmente as regiões com linhas finas e poros abertos. Só assim é possível minimizá-los. Com o pincel, a aplicação fica superficial.
4. Não use o primer de rosto na região dos olhos. Quando a intenção for garantir a durabilidade da sombra, prefira uma versão específica para a pálpebra. Isso garante os resultados e evita irritações.
5. Esqueça as especulações de que o produto obstrui os poros. Ele apenas minimiza a aparência, permitindo a respiração da pele. Isso significa que está liberado para uso diário!
6. Primers oil free e com ação matificante são ideais para quem tem pele oleosa. Já os ricos em vitamina e com partículas iluminadoras se adaptam melhor à pele seca.
7. Quer garantir o efeito de longa duração? Sele sempre a base com um pó facial.
*Preço pesquisado em setembro/2013
Fonte: M de Mulher

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Carreira: Reputação Corporativa

Atitudes éticas dentro da empresa fazem toda diferença quando o assunto é reputação corporativa. Ações simples que estão atreladas, muitas vezes, ao bom senso dão o tom aos relacionamentos e às oportunidades de crescimento.

O que todos procuram e esperam trabalhando dentro de uma organização é reconhecimento e resultados, porém, muitos se esquecem de que existe um tempo hábil de adaptação e evolução e passam a explorar de forma imatura a empresa em que se trabalha.

Para Fernando Montero Capella, diretor da Capella RH, a reputação está diretamente atrelada ao avanço da carreira. “Ela diz respeito ao quanto o profissional é respeitado e goza de prestígio dentro da empresa. É também um forte indicador de como anda a imagem do profissional e se ele está sendo assertivo em seus posicionamentos, e se tem conseguido manter-se íntegro na defesa dos princípios e valores de sua organização”, afirma Capella.
Ainda segundo José Carlos Ignácio, diretor da consultoria empresarial JCI Acquisition, uma reputação de renome está relacionada a sucesso, boa gestão de pessoas no tocante à formação e treinamento e capacidade de gerar resultados e mudanças. “O profissional com uma experiência bem sucedida dentro de uma organização gera a expectativa de ter capacidade de sobra para agregar valores quando for atuar em uma nova empresa”, explica o Ignácio.

Outro fator que interfere na reputação é a falta de motivação e a dificuldade de relacionamento com as outras pessoas, estas são as piores características para se superar obstáculos na empresa.
De acordo com Fernando, algumas atitudes podem ir mais longe, por exemplo, disciplinar alguém a não pedir uma nota fiscal de valor superior ao que consumiu num restaurante, durante um almoço de negócios com cliente. “Já imaginou se alguém que pratica isto é pego em algum momento despercebidamente, ou pelo próprio cliente que o entrega a alguém da empresa, por considerar tal conduta antiética em sua própria organização?”, enfatiza.

Sendo assim, para manter uma reputação corporativa positiva trabalhe com sinceridade e franqueza, seja para confirmar uma gafe ou para um pedido de desculpas, ser transparente garante a confiança de todos.
“Engajamento com os valores da empresa e capacidade de liderança, principalmente para impedir que a equipe abata-se com as frustrações é outro fator importante”, finaliza José Carlos.

Fonte: Portal Catho