“A rua é perigosamente criadora”, disse certa vez o estilista francês Christian Lacroix. E com razão: numa época em que o visual personalizado tem mais peso do que um grifado as ruas ganham status de passarela. Blogs de “street style”, ou seja, que retratam o estilo das ruas se multiplicam mundo afora, inspirando quem busca um toque a mais em suas produções.
Em época de lançamentos de coleções, como agora, em que as capitais da moda apresentaram suas criações para o verão de 2014, as ruas de Paris, Milão, Nova York e Berlim se confundiram com os desfiles, tal o número de “criações” por todo lado. Na era da internet a fama está a um click e, as produções dos fashionistas, mais caprichadas do que nunca. Afora exageros que fazem com que os looks se assemelhem mais a fantasias, dá para gente tirar boas ideias e trazer para o nosso guarda-roupa.
Com vocês, 10 dicas de estilo ilustradas por fashionistas fotografados nas mais importantes semanas de moda do mundo. Onze dicas, aliás, porque aqui vai a primeira: se inspire naquelas que a valorizem e combinem com a sua personalidade – a principal chave do estilo.
1. Cuidado para o “fashion demais” não virar fantasia.
Chamar a atenção e ser o foco dos olhares que seja pela elegância e não pela estranheza, né?
2. Shorts curtinhos podem formar looks elegantes
Camisas delicadas e peças de alfaiataria, como casacos ou blazers, somados ao short curtinho formam um look elegante e urbano, com zero vulgaridade.
3. Acessórios modernizam os clássicos
Óculos moderninhos, sapatos metalizados e coloridos e um “pulseirão” quebram a sisudez de clássicos, como o trench-coat bege.
4. Saias na altura do joelho não são sinônimo de “caretice”
Angelica Ardasheva em Milão. (Foto: Getty Images)
Dá para ser discreta e fashion, sim. A saia com a camisa compõe um look com perfume retrô, que ganha uma pitada de sensualidade graças a transparência e as sandálias.
5. Conjuntos podem ser modernos
Os conjuntos estiveram um tempo no “limbo fashion” e descombinar era palavra de ordem. Combinar peças com a mesma estampa voltou à moda: para o look ficar atual a dica é investir em modelagens e acessórios modernos, combinado?
6. Combinar acessórios também é permitido
Haja democracia na moda atual! Bolsas e sapatos também podem ser combinados – em resposta a tamanha “descombinação” que imperou na moda em nome do estilo. Evite, no entanto, combinar acessórios com looks muito formais: o “combinadinho”vai melhor com produções mais modernas ou minimalistas.
7. Vestidos de renda não ficam restritos a looks românticos
Um vestido de renda pink remete ao mais romântico e feminino dos looks? Só se você quiser! Dá para deixá-lo com uma pinta mais boêmia produzindo-o com botas de cano alto e paletó de smoking. O chapéu, acessório que agrega estilo no ato, completa a produção.
8. Estampas tiram da mesmice a jato
Sabe aqueles dias corridos em que a gente tem que usar a fórmula “vestiu saiu”? Um vestido estampado pode ser a salvação para o visual não ficar monótono sem muitos acessórios. Um modelo de tecido refinado como esse tem passe livre até em casamentos.
9. Estilo militar empresta sobriedade aos curtos
Microssaia, microshort e “maximedo” de cair no vulgar? Peças com inspiração "militar" são ótimos complementos para os curtos, já que agregam estilo e espantam qualquer resquício de vulgaridade do look.
10. Misture estilos opostos
Um vestido preto de tecido fino com jaqueta estilo “grunge”? Sim! Misturar peças de diferentes tipos, tecidos e texturas é um dos segredos de estilo. Acessórios modernos, que arrematam a produção com charme extra, são sempre bem-vindos.
Fonte: Yahoo Mulher
Oiii.. Adorei seu post! E visito sempre seu blog, eu adoro!
ResponderExcluirwww.confeitariadamoda.blogspot.com.br
Vic, obrigada, fico feliz que você esteja gostando! Faço com muito carinho cada post...
ExcluirPassei para conhecer seu Blog e desejo muito sucesso!!!
Nos encontramos "por aqui"...
Bj