Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Coloração

A maioria das mulheres usa algum tipo de química nos cabelos. Normalmente usam coloração (permanente ou temporária), para cobrir os cabelos brancos, para dar uma nova cor, por estilo, moda ou simplesmente vaidade.

São muitos os tipos de colorações - não use o termo tinta ou tintura, pois você não tinge e sim colore os cabelos.
As colorações permanentes são aquelas que utilizam oxidante para "abrir a cutícula do fio" e depositar o pigmento dentro e depois fechar (por isso a importância da hidratação pós coloração), assim o resultado será incomparável. A duração é em torno de 30 dias, dependendo do crescimento dos fios.
Já as colorações temporárias (conhecidas como tonalizantes) utilizam apenas emulsão para aplicação e pigmentam o cabelo superficialmente, logo a durabilidade é bem menor - em torno de 4 a 6 lavagens, desbotando e perdendo a cor adquirida.

Há quem faça esse procedimento em casa, mas dificilmente o resultado será tão satisfatório e duradouro quanto fazer num salão com um profissional conhecido e de sua confiança. Esse procedimento requer técnica e prática, até porque não é tão simples fazer em si mesma e mesmo que outra pessoa faça, se não for qualificada profissionalmente o risco de ficar com os cabelos manchados e com um tom diferente do esperado é bastante grande.

Fique linda mas tome todos os cuidados possíveis para deixar seus cabelos lindos, macios e saudáveis (e sem surpresas desagradáveis - rs)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário