Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Moda: Lições de estilo pelas ruas


“A rua é perigosamente criadora”, disse certa vez o estilista francês Christian Lacroix. E com razão: numa época em que o visual personalizado tem mais peso do que um grifado as ruas ganham status de passarela. Blogs de “street style”, ou seja, que retratam o estilo das ruas se multiplicam mundo afora, inspirando quem busca um toque a mais em suas produções.
Em época de lançamentos de coleções, como agora, em que as capitais da moda apresentaram suas criações para o verão de 2014, as ruas de Paris, Milão, Nova York e Berlim se confundiram com os desfiles, tal o número de “criações” por todo lado. Na era da internet a fama está a um click e, as produções dos fashionistas, mais caprichadas do que nunca. Afora exageros que fazem com que os looks se assemelhem mais a fantasias, dá para gente tirar boas ideias e trazer para o nosso guarda-roupa.
Com vocês, 10 dicas de estilo ilustradas por fashionistas fotografados nas mais importantes semanas de moda do mundo. Onze dicas, aliás, porque aqui vai a primeira: se inspire naquelas que a valorizem e combinem com a sua personalidade – a principal chave do estilo.
1. Cuidado para o “fashion demais” não virar fantasia.
Ny Kim em Paris. (Getty Images)
Chamar a atenção e ser o foco dos olhares que seja pela elegância e não pela estranheza, né?
2. Shorts curtinhos podem formar looks elegantes
Gary Pepper em Milão. (Foto: Getty Images)
Camisas delicadas e peças de alfaiataria, como casacos ou blazers, somados ao short curtinho formam um look elegante e urbano, com zero vulgaridade.
3. Acessórios modernizam os clássicos
Jessica Hart em Nova York. (Foto: Getty Images)
Óculos moderninhos, sapatos metalizados e coloridos e um “pulseirão” quebram a sisudez de clássicos, como o trench-coat bege.
4. Saias na altura do joelho não são sinônimo de “caretice”
Angelica Ardasheva em Milão. (Foto: Getty Images)

Dá para ser discreta e fashion, sim. A saia com a camisa compõe um look com perfume retrô, que ganha uma pitada de sensualidade graças a transparência e as sandálias.
5. Conjuntos podem ser modernos
Kristina Bazan em Berlim. (Foto:Getty Images)
Os conjuntos estiveram um tempo no “limbo fashion” e descombinar era palavra de ordem. Combinar peças com a mesma estampa voltou à moda: para o look ficar atual a dica é investir em modelagens e acessórios modernos, combinado?
6. Combinar acessórios também é permitido
Holland Roden em Nova York. (Foto: Getty Images)
 Haja democracia na moda atual! Bolsas e sapatos também podem ser combinados – em resposta a tamanha “descombinação” que imperou na moda em nome do estilo. Evite, no entanto, combinar acessórios com looks muito formais: o “combinadinho”vai melhor com produções mais modernas ou minimalistas.
7. Vestidos de renda não ficam restritos a looks românticos
Gabriella Wright em Paris. (Foto: Getty Images)
Um vestido de renda pink remete ao mais romântico e feminino dos looks? Só se você quiser! Dá para deixá-lo com uma pinta mais boêmia produzindo-o com botas de cano alto e paletó de smoking. O chapéu, acessório que agrega estilo no ato, completa a produção.
8. Estampas tiram da mesmice a jato
Angie Harmon em Paris. (Foto: Getty Images)
 Sabe aqueles dias corridos em que a gente tem que usar a fórmula “vestiu saiu”? Um vestido estampado pode ser a salvação para o visual não ficar monótono sem muitos acessórios. Um modelo de tecido refinado como esse tem passe livre até em casamentos.

9. Estilo militar empresta sobriedade aos curtos
Erica Pelosini em Paris. (Foto: Getty Images)
 Microssaia, microshort e “maximedo” de cair no vulgar? Peças com inspiração "militar" são ótimos complementos para os curtos, já que agregam estilo e espantam qualquer resquício de vulgaridade do look.
10. Misture estilos opostos
Chiara Ferragni em Milão. (Foto: Getty Images)
Um vestido preto de tecido fino com jaqueta estilo “grunge”? Sim! Misturar peças de diferentes tipos, tecidos e texturas é um dos segredos de estilo. Acessórios modernos, que arrematam a produção com charme extra, são sempre bem-vindos.

Fonte: Yahoo Mulher

2 comentários:

  1. Oiii.. Adorei seu post! E visito sempre seu blog, eu adoro!

    www.confeitariadamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vic, obrigada, fico feliz que você esteja gostando! Faço com muito carinho cada post...
      Passei para conhecer seu Blog e desejo muito sucesso!!!

      Nos encontramos "por aqui"...

      Bj

      Excluir