Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Demaquilante


Algumas sugestões de produtos

Dez entre dez dermatologistas e esteticistas dizem que um dos segredos para uma pele bonita é uma boa limpeza com demaquilante adequado ao seu tipo de pele para retirar a maquiagem.
Confesso que morro de preguiça de tirar a maquiagem. Não sou muito fã de demaquilantes, pois na maioria, são oleosos e não gosto da sensação. Como alternativa me tornei adepta dos lenços demaquilantes. Tenho usado os lenços da Nívea e da L'Oreal, mas quero experimentar o azul da Neutrogena. Mas ainda assim costumo retirar o excesso com uma gotinha de shampoo Jonhson para lavar o rosto. No dia-a-dia, lavo o rosto com espuma de limpeza Shiseido ou Sabonete de limpeza da Mary Kay.

Quando uso maquiagem mais pesada e não tenho como fugir do demaquilante, uso o da Vitaderm. Acho suave e o principal: é hipoalergênico.

Na dúvida, o que usar: demaquilante ou loção de limpeza? 
Os dois são eficazes para limpar a pele. Ambos removem resíduos de maquiagem e poluição. Os mais leves, como as loções, espumas e géis retiram com mais facilidade os restos de batom, blush e sombra em pó. Produtos de longa duração, como o rímel à prova d'água, delineador, base, etc. pedem um demaquilante mais oleoso capaz de emulsionar toda a maquiagem. E para os olhos, prefira os do tipo bifásico, pois retiram a maquiagem á prova d'água com facilidade sem agredir a pele.

Uma coisa importante a ser considerada, é qual produto utilizar. O que e bom para sua amiga, talvez, não seja para você. Você não saberá até experimentar. O mais importante é conhecer a sua pele e escolher um produto adequado.

Cada pele um tipo

OLEOSA 
Se dão melhor com os produtos fluidos, em gel e sem óleo. Procure na fórmula ingredientes que regulem a oleosidade, como o zinco e o ácido salicílico. 

NORMAIS a SECAS Os produtos com espumas ou cremosos são os mais indicados para este grupo. É que geralmente eles são elaborados com uréia, glicerina e semente de uva, que são altamente hidratantes. SENSÍVEIS Opte por cosméticos que indiquem no rótulo serem específicos para esse caso e sem perfume ou cor. Extratos de plantas calmantes, como a camomila, também ajudam a neutralizar as possíveis reações. De olho nos olhos Para evitar problemas, aposte em demaquiantes desenvolvidos especialmente para os olhos e, em seguida, lave com um sabonete indicado para o seu tipo de pele ou passe um algodão embebido em soro fisiológico sobre a área dos olhos. "Durante a noite, você pode coçar a região sem perceber e empurrar resíduos do produto para dentro dos olhos, causando irritação".

MODO DE USAR

* Para quem usa espumas ou géis de limpeza, não há segredo. O único conselho é evitar lavar o rosto com a água muito quente para não ressecar a pele. 
* Se você optou por um demaquilante, use um algodão bem macio e nunca esfregue a pele - o melhor a fazer é aplicar o produto mais vezes até retirar todos os resíduos. 
* Procure prestar atenção nos movimentos durante a aplicação. É que as pálpebras têm ligamentos que com o tempo vão ficando frouxos, causando pés-de-galinha ou deixando a pele cada vez mais afastada dos olhos. Para não acelerar esse processo, faça movimentos circulares, partindo do canto externo do olho em direção à asa do nariz - nunca o contrário! 
* Para não machucar a pele ao retirar o rímel à prova d'água, aplique um pouco de demaquiante nos cílios e massageie com os dedos antes de passar o algodão. O rímel geralmente deixa os cílios duros, e o atrito entre eles e a pele pode causar problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário