O evento realizado pela revista INFO apresentou as novidades em inovação, tecnologia e cybercultura. Com o intuito de integrar protagonistas do marketing digital e debater a mudanças no cenário da comunicação, o INFOtrends foi realizado no WTC Tower, em São Paulo.
Na primeira apresentação do dia Hugo Barra, vice-presidente mundial do Google, mostrou diversas novidades como o tão falado Google Glass e o tipo de tecnologia que esse dispositivo pode executar. Além do Glass, o Pebble, o smartwatch do Google, também foi exibido pelo vice-presidente. “O mundo passará por uma inevitável reinvenção de processos”, afirmou Barra.
O representante do Google também exibiu uma engenhosa ideia de disseminar o acesso à internet para a população que sofre com a exclusão digital. O Project Loon são balões que ficam a 20 quilômetros da superfície terrestre (estratosfera), e que podem oferecer conexão à bilhões de pessoas que não possuem acessibilidade à web. Os balões tem cerca de 15 metros de diâmetro, e são movidos a energia solar.
Ainda na parte da manhã, Erica Smith, vice-presidente da Amnet, palestrou sobre como a tecnologia reinventa a compra de mídia – canalizar informações de usuários da internet e oferecer produtos e serviços individualizados. Na sequência, Gerd Leonhard, CEO da Futures Agency, abordou o futuro da mídia, da TV e da publicidade em uma sociedade conectada. ”O Big Data é um dos diferencias para a mídia do futuro”, apontou Leonhard.
Para finalizar o período diurno, a dupla Donald Chesnut e Marcelo Tripli, CEOs da Sapiente Nitro, mostraram que empresas como Adidas, Coca-Cola e Disney estão realizando ações de marketing que convergem o físico com o digital. “O conceito de melhorar a vida do consumidor é mais eficiente do que a preocupação com a comunicação”, opinou Tripli.
Debate no INFOtrends
As oportunidades no meio digital que surgem com as mudanças de comportamento do consumidor foi o destaque da tarde, e teve como tema “Segunda Tela e Audiência”. Participaram do debate Guilherme Ribenboim, diretor-geral do Twitter, Vinícius Andrade Pereira, diretor do ESPM Media Lab, Fábia Juliasz, diretora executiva de novos negócios do Grupo Ibope, Flávio Ferrari, sócio do Qual Canal e Martha Gabriel, diretora de tecnologia da New Media Developers. “Claramente a TV e o Twitter está sendo usados mutuamente. Só no jogo da final da Copa das Confederações mais de 3 milhões de tuítes foram feitos”, comentou o diretor do Twitter.
Após o debate, o evento contou com a apresentação de cases de agências que desenvolveram ideias para marcas consagradas como Fila, com a plataforma FilaBeat, Guaraná e sua fan page com mais de 10 milhões de seguidores, e Dove, apresentando a campanha “Retratos da Real Beleza”. Segundo Hugo Veiga, da Ogilvy Brasil, agência responsável pela campanha da Dove, a marca queria provar que quem mais sabota a beleza feminina são as próprias mulheres.
Fonte: Portal Catho
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