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quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Carreira: CEO, CFO, CIO, CMO… Você sabe o significado?


A adoção de termos em inglês por parte das empresas é algo cada vez mais comum. Você já deve ter se deparado com muitas palavras e expressões que não entendeu muito bem na hora e, até para se não se sentir deslocado, precisou pesquisar o significado depois.

Para esclarecer algumas de suas dúvidas, apresentamos o significado das famosas siglas destinadas aos diretores de diversas áreas em uma organização:






CEO (Chief Executive Officer)

Diretor geral ou presidente da empresa, é o cargo que está no topo da hierarquia operacional.


CFO (Chief Financial Officer)

Diretor financeiro, é o profissional que comanda a administração e planejamento financeiro da empresa.


CIO (Chief Information Officer)

Diretor de Tecnologia da Informação, fica responsável por toda a informática de uma empresa.


CMO (Chief Marketing Officer)

Diretor de Marketing, coordena e administra todas as ações de Marketing da companhia.


COO (Chief Operating Officer)

Diretor de Operações, é o braço direito do CEO e responsável por cuidar de perto do negócio da empresa.


CTO (Chief Technical Officer)

Diretor técnico, mais presente em empresas de TI e indústrias, dirige ações de cunho tecnológico e/ou científico.


CPO (Chief Product Officer)

Diretor de produtos, comanda as atividades relacionadas aos produtos da organização, como concepção, projeto e produção.


CHRO (Chief Human Resources Officer)

Diretor de Recursos Humanos, é o profissional que dirige as ações voltadas à gestão de pessoas e, muitas vezes, à comunicação interna da corporação.


CCO (Chief Communications Officer)

Diretor de Comunicação, é o líder de comunicação corporativa e responsável pelas relações da empresa com a imprensa, os clientes e a comunidade.


CLO (Chief Legal Officer)

Diretor jurídico, é o responsável por proteger legalmente a empresa e deve garantir que as estratégias da companhia atendam as questões jurídicas.


CKO (Chief Knowledge Officer)

Diretor de Conhecimento, deve gerir o capital intelectual da organização e o conhecimento dos profissionais em relação ao negócio.


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