Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

4 tendências que caíram na graça das antenadas

No vaivém das tendências, o que era brega virou chique e alguns pecados de beleza já caíram nas graças das mulheres antenadas.                                              Entre neste revival você também!



Coque no topo A tendência do topknot, aquele coque bem no topo da cabeça que se parece com um nó, nasceu nas ruas europeias e tomou conta das passarelas. "Pode ser mais alinhado, como o de bailarina, ou desconstruído, com os fios soltos", explica Sandro. Finalize o penteado com elásticos ou grampos e spray de fixação para manter o look no lugar. 








Esmalte e batom combinando Depois de ser considerada cafona por muito tempo, a combinação entre batom e esmalte da mesma cor voltou com força. As famosas lançaram a moda nos tapetes vermelhos e, logo, marcas-ícone, como Lancôme e M.A.C, passaram a comercializar coleções de esmaltes e batons da mesma cor. Para aderir, vale apostar nos tons de vermelho, vinho e laranja. "As brasileiras aceitaram bem essa tendência, que pode ser usada tanto no dia a dia como em festas", ensina o maquiador e cabeleireiro Sandro Borges, de São Paulo.
Lápis branco em alta Considerado démodé até pouco tempo atrás, o lápis branco retoma as origens e está sendo usado rente aos cílios superiores no lugar do delineador preto (e no melhor estilo gatinho), o que dá um toque retrô à maquiagem. "Também indico aplicá-lo na linha d’água para abrir o olhar", explica Sandro. "Ou use um lápis nude, mais natural", diz Vanessa Rozan, maquiadora de São Paulo. 


Gloss no capricho O batom mate veio para ficar, mas isso não quer dizer que a textura molhada do gloss tenha caído no esquecimento. "A moda é cíclica e o brilho labial garante um ar fresco aos lábios neste verão", diz Sandro. Para o dia a dia, dê preferência aos com menos brilho, mas pode abusar da cor. À noite, os cintilantes fazem a festa. "Nos olhos, vá de sombra neutra", fala Vanessa.


Fonte: Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário