Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Exercício ideal para o bumbum

Desde que comecei a ir para a academia, descobri que não há milagres para ter o corpo perfeito - afff.
É preciso objetivo e disciplina. Mas estou determinada, quase todos os dias - rs, então vamos lá... Coragem



Se você não tem muito tempo disponível para malhar e quer (ou precisa) de resultado rápido, aposte no afundo com o pé de trás elevado. Esse movimento, conhecido também como Apte, vem do treinamento dos atletas norte-americanos, que precisam desenvolver muita força na extensão dos joelhos e quadril, sem sobrecarregar e colocar a coluna em risco. 

Para realizar o exercício, fique em posição de Afundo, com uma perna na frente e a outra atrás – igual na foto! Para ganhar mais eficiência, apoie o pé de trás em um banco, caixa, step ou qualquer móvel. O pé de trás deve ficar mais alto do que o joelho da frente. Agora é só agachar até o joelho encostar levemente no chão e retornar a posição inicial. Se você conseguir realizar dez movimentos com cada perna, está apta a usar uma carga, então é só segurar um pesinho em cada mão. 

Montei o treino abaixo para quem quer um estímulo maior, suficiente para aumentar o volume da região. Baseado em uma metodologia Russa, o método aumenta o número de repetições gradativamente, completando três blocos de cinco séries crescentes – que vai de 0 uma a cinco repetições. Veja como fazer! Pegue uma carga que você consiga fazer, no máximo, dez repetições. Se posicione e faça uma repetição. Descanse e realize o movimento com a outra perna. Volte para a posição inicial e realiza duas repetições. Descanse e troque de perna para realizar mais duas sequências. Faça o mesmo com três, quatro e cinco repetições para cada perna. Ao chegar ao final da quinta série, você começa o segundo bloco, que deve ser igual o primeiro: começa com uma repetição para cada lado e vai crescendo até completar cinco. Depois, faça o terceiro e último bloco. 


Fonte: Boa Forma por Carlos Klein

Nenhum comentário:

Postar um comentário