Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cake Pop



YUMIII YUMMMIIII YUMMIIIII


Ingredientes: 
- 1 receita de bolo de chocolate
- 1 lata de leite condensado
- 150g de creme de leite
- 1 colher (sopa) de chocolate em pó
- 1 colher (sopa) de margarina
- granulados para enfeitar
- palitinhos de churrasco ou de pirulito
- chocolate fracionado meio amargo derretido
 

Modo de preparo: 
Depois de esfriar, desmanche o bolo de chocolate com os dedos formando uma espécie de farofa. Misture a essa farofinha um brigadeiro mole (feito com o leite condensado, creme de leite, chocolate em pó e a margarina). Não precisa cozinhar muito esse brigadeiro mole. Tem que ficar mais molinho mesmo.
Vá adicionando o brigadeiro mole à massa do bolo esfarelada até criar uma consistência que fica fácil para fazer bolinhas sem grudar na mão. Às vezes não é preciso usar toda a receita de brigadeiro mole. Por isso, coloque-o pouco a pouco!
Faça bolinhas e leve a geladeira por 30 min. Enquanto isso derreta o chocolate meio amargo, dissolva bem. Retire as bolinhas da geladeira. Espete o palitinho no chocolate derretido e introduza-o delicadamente no cake pop. Depois é só banhar no chocolate, deixar escorrer bem o excesso e passar no granulado de sua preferência. Quem resiste? 

(Receita de Karina Belmonte)

Existe variações para fazer o cake pop, eis algumas sugestões:
Para fazer os seus, basta assar um bolo simples e esfarelá-lo com as mãos ou um garfo. Depois, umedeça-o com um pouco creme de leite sem soro, leite condensado ou cream-cheese, doce de leite, tomando cuidado para não molhar demais. Em seguida, faça as bolinhas e leve-as ao freezer por 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário