Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Beleza: 6 jeitos de utilizar cubos de gelo na sua rotina de beleza


"Zapeando na blogosfera, olha a dica de beleza de "ouro"que eu achei no Garotas Estúpidas... os dias encalorados jamais serão os mesmos...
gelo-rotina-de-beleza
Truque de beleza que dá para fazer em casa sem nenhum esforço, multiuso e com custo zero? Parece bom demais para ser verdade, mas cubos de gelo podem sim fazer maravilhas pela sua rotina de beleza! Como já se pode imaginar, refrescar a pele é uma das propriedades que podemos esperar, mas o gelo também serve para muitas outras coisas, como…
[1] Diminuir a vermelhidão de uma espinha: o gelo reduz a inflamação e também pode aliviar a dor que vem junto com aquela acne mais feia. Coloque o gelo em um saquinho ziplock (uma toalha pode machucar peles mais delicadas), segure por 10 minutos e pronto! Ah! Se tiver alguma região do rosto com vermelhidão, independente da espinha, o gelo funciona para amenizar também!
[2] Aliviar olheiras: aproveite esse efeito calmante do gelo para diminuir aquele inchaço que aparece frequentemente pela manhã, ou depois de hoooras de trabalho em frente ao computador! Enrole o gelo em uma toalha e deixe sobre a região dos olhos enquanto descansa.
[3] Fechar poros: a água gelada faz com que os indesejados “pontinhos” diminuam , além de reduzir a produção de óleo da pele. Enrole dois cubos em uma toalha macia e massageie no rosto até que os gelos tenham derretido.
[4] Vale como primer: pelo motivo do tópico anterior, o gelo também quebra um galho na hora de fazer a maquiagem durar mais! Melhor ainda se esse uso for aliado a um primer convencional, o resultado é uma pele fresca e com maciez extra!
[5] Auxilia na depilação: sabe aquele cortezinho chato que você fez porque usou uma lâmina correndo? Limpe a região com água e pressione um cubo de gelo nela por 1 ou 2 minutos. Isso vai diminuir os vasinhos de sangue e então desacelerar o sangramento. Por outro lado, nada de passar o gelo na pele antes da depilação com cera, como algumas pessoas indicam: como fecha os poros, vai ficar mais difícil de arrancar os pelos, e aí vai doer, fia!
[6] Tipo spa: para potencializar o “tratamento” com gelo, congele cubos com fatias de pepino ou feitos de chá preto, dois ingredientes famosos pelo combate ao cansaço na área dos olhos. Tente também com suco de laranja, que vai lhe dar uma boa dose de antioxidantes.
Fácil e curioso, né?
Antes de sair se jogando em um balde de gelo (apesar desse calor que está fazendo pedir isso! kkk), lembre-se de sempre envolver os gelos em um saquinho plástico ou toalha macia. Não use mais do que dois gelos de uma só vez, e vá sempre sentindo sua sensibilidade ao frio, fazendo movimentos suaves para não agredir a pele.
gelo-bonito
E já que estamos falando de beleza, se estiver num dia inspirado dá para deixar sua rotina bem mais bonita com essas ideias, né? Flores, frutas e sucos podem colorir e dar até um perfume discreto a este novo item de beauté!


Acesse:

@belezadecorpointeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário