Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Saúde: CrossFit



A proposta do programa de exercícios CrossFit é preparar você para qualquer desafio físico que a vida possa trazer. A ideia não é se exercitar com o único objetivo de ganhar um corpo mais sarado ou um bumbum durinho, mas sim, desenvolver dez capacidades físicas, que são: força, resistência de força, velocidade, resistência cardiovascular e respiratória, potência, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. 


Para conseguir esse objetivo, o método usa exercícios da ginástica olímpica e do levantamento olímpico, assim como corrida, bicicleta, remo e natação. As séries não são pré-definidas e os elementos usados em cada treino quase nunca se repetem. Pode parecer estranho num primeiro momento, mas grande parte do sucesso da modalidade se deve a essa falta de rotina, que é extremamente motivadora! 


Outro aspecto único do CrossFit é que os treinos são, geralmente, realizados com muita intensidade. Cada aluno é estimulado a dar o máximo de si em cada exercício. Isso, além de gerar excelentes resultados, é o que estimula o senso de cooperação e camaradagem que é visto em todos os treinos. Desta maneira, é impossível não fazer muitas amizades! 


Eu sou fã da modalidade e recomendo para todos. Mas é claro que para apostar no método tem que estar com muita vontade de aprender. Se você achar que já sabe tudo ou que não precisa melhorar em nada, corre sério risco de se machucar. Minha dica é: procure uma academia de CrossFit próxima de você, converse com o Coach para descobrir e tratar as suas limitações de movimento antes de começar os treinos com muita intensidade. Com bom senso e determinação, o CrossFit e uma boa dieta são grandes aliados!

Fonte: Carlos Klein para Boa Forma


Acesse:

@belezadecorpointeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário