Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Esmalte Code por Glória Kalil


Glorinha Kalil tira dúvidas sobre como usar unhas coloridas

A consultora de moda esclarece: pinte as unhas da cor que você quiser, contanto que combine com o seu estilo.
Hoje, as unhas estão cada vez mais coloridas. Agora, tem unha cor de laranja, rosa chiclete, amarela, lilás, azul, vinho, verde, roxa. 

“Eu já pintei também de dourado, prateado”, conta uma mulher. “Toda semana, eu coloco uma cor diferente”, afirma um jovem. 

Tem uma cor em cada mão, e várias cores em uma só mão. “Eu adoro colorir assim, uma unha de cada cor”, diz outra mulher. 

E tem também o degradê. “É assim: você pinta o dedão com uma cor mais escura e você vai baixando os tons até o dedo mindinho”, explica uma moça. 

Mas como será que surgiu essa moda? “Como sempre, nas passarelas dos grandes desfiles de Paris. No ano passado, em um deles, as modelos saíram usando um esmalte verde. Mas não era um verde qualquer, não era um verde discreto. Era um verde forte, intenso, o verde jade. Foi uma loucura e o sinal verde, para que todas as cores invadissem as nossas unhas, das mãos e dos pés”, explica a consultora de moda Gloria Kalil 

São tantas cores à disposição, tantas possibilidades que, claro, surgem dúvidas. Vamos ver quais são? 

Combina para sair à noite ou tem alguma restrição? Gloria Kalil: 
Não tem restrição nenhuma, é pra noite mesmo. Em uma festa mais formal, em uma ocasião em que você vai encontrar pessoas de trabalho, eu aconselho que você use uma cor mais neutra. 

Fica bom usar cores diferentes nas mãos e nos pés? Gloria Kalil: 
Antigamente, era um clássico. A gente tinha que usar quase que obrigatoriamente mão e pé igual. Hoje, não. Antes, o esquisito era não combinar, mas hoje o esquisito é combinar. 

É preciso combinar o esmalte com a roupa ou com os acessórios? Gloria Kalil: 
É mesma coisa que sapato e bolsa. Sapato e bolsa não têm mais que combinar. Eles têm que ficar ali por perto, mas nada muito combinadinho, com cara de conjuntinho. E com a unha é a mesma coisa. 

Esmalte verde combina com qualquer roupa? Gloria Kalil: 
Combina. Uma pessoa que põe esmalte verde tem que esquecer a cor da roupa. O que não deve fazer é usar verde na mão e no pé. Se pôs o verde na mão, você põe uma cor neutra, bege, um transparente, no pé. 

A terceira idade tem o direito de usar e abusar dessas cores que estão na moda? Gloria Kalil: Pode, mas tem que combinar com o estilo da pessoa. 

Fim das dúvidas: pinte as unhas da cor que você quiser, contanto que combine com o seu estilo.

Fonte: Fantástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário