Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O que você deve comer antes e depois dos treinos


Segunda-feira é o Dia Mundial da boa vontade... sempre o dia de começar a dieta e ir à academia... 
É ou não é? Sempre temos planos, mas nem sempre cumprimos - triste realidade!!!
Depois de muitas tentativas e recomeços,  finalmente estou conseguindo cumprir as minhas proposições, já passei dos 40 dias indo frequentemente, no mínimo três vezes por semana e inacreditavelmente, já consegui ir cinco vezes numa mesma semana...
Achei o texto abaixo muito interessante e válido para nós, pobre mortais que estamos começando nesta nova aventura do mundo fitness!!!
Agora que você já sabe que deve procurar um acompanhamento nutricional, não custa nada ter uma leve noção do que se deve ou não comer antes e, principalmente, após os treinos. Afinal, não é porque você acabou de se exercitar que vai poder ‘chutar o balde’ nas refeições.
Sim, antes da corrida precisamos de energia para obter um melhor desempenho, mas correr de estômago cheio pode causar indigestão e náuseas. O ideal é fazer uma refeição rica em carboidratos entre duas e quatro horas antes do exercício, pois são alimentos de absorção rápida e muito eficiente. Evite fibras, gorduras em excesso e muita proteína, , já que possuem lenta digestão e podem causar desconforto gastrointestinal. Cafeína também nem pensar. A bebida promove efeito diurético e atrapalha a hidratação.
Já correu? Acha que o treino acabou? Pode tirar o ‘cavalinho da chuva’ porque você acaba de entrar em uma parte fundamental do treinamento: a recuperação energética. Os músculos recuperam-se mais facilmente durante os primeiros 30 minutos após uma atividade desgastante, por isso mãos à obra. Pães, batatas, macarrão e arroz ajudam a restabelecer a energia e inibem a destruição de proteínas.
Você pode começar por uma das opções de cardápio feitas pela nutricionista Fabiana Honda, da PB Consultoria em Nutrição:
Lanche 

Pão integral
Peito de peru
Pasta de tofu
Cenoura ralada
Suco de laranja diluído
Massa 

Macarrão
Molho ao sugo
Legumes no vapor
Filé de frango grelhado pequeno
Suco de laranja diluído
Se não tiver nada por perto pra comer, procure beber 2 a 4 copos de uma bebida esportiva ou ingerir uma barra energética.
Você também pode seguir a recomendação abaixo, caso almoce no horário habitual e treine no fim da tarde ou treine na hora do almoço e jante no fim do dia (dando um intervalo de mais ou menos quatro horas). Você ainda pode fazer um lanche ente uma hora e meia a duas horas antes do treino. Veja as sugestões abaixo:
1h antes e 30min depois 
(lanche)
2h antes e 2h depois 
(lanche)
4h antes e 4h depois 
(almoço ou jantar)
Barra energéticaCereaisFrango grelhado, arroz, frutas
Bebidas esportívasLeite magroSanduíche de peru, cenoura, suco de frutas
Frutas frescasEspaguete a bolonhesa
Barra energéticaQueijo branco, uvas, crackers
Bebidas esportivasBarra energética
Bebidas esportivas
*GSSI: The Gatorade Sports Science Institute / PB Consultoria em Nutrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário