Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

O design moderno da sobrancelha que está em alta


Sobrancelhas costumam ser um assunto polêmico... Há quem goste finas, grossas, arqueadas ou retas, mas a novidade vai surpreender muita gente!!!
Das passarelas para a rua, a sobrancelha mais grossa, reta e bem marcada garante um olhar expressivo e reflete o estado de espírito da mulher moderna: forte, segura e ao mesmo tempo superfeminina.

As finas fizeram história. As apagadas (com corretivo) reinaram nas passarelas. E agora os desfiles afirmam a tendência das sobrancelhas mais grossas, menos arqueadas e bem realçadas com maquiagem. "Tem tudo a ver com a mulher atual. Hoje somos fortes e seguras, mas ao mesmo tempo femininas", conta Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C no Brasil. Batizado de boyish, o estilo lembra o ar natural da sobrancelha masculina. Isso não significa aposentar a pinça! Os designers falam em valorizar o desenho original de cada tipo.

Destacadas num piscar de olhos...

O maquiador Kiko de Lima, de São Paulo, ensina a marcar as sobrancelhas. Siga os passos! 
 1- Retire apenas os pelos em excesso - os que estão distantes da linha da sobrancelha, utilize uma pinça.
 2- Com um pincel chanfrado (ou o mais durinho que voce tiver) passe a sombra marrom pela exetensão da sobrancelha, no sentido do crescimento dos pelos.
 3- Passe a escovinha específica para sobrancelhas no sentido do crescimento dos pelos. Assim você já esfuma a sombra, deixando um aspecto mais natural.
4- Para finalizar, aplique uma sombra iluminadora (branca ou bege, fosca ou perolada, de acordo com a ocasião), logo abaixo da linha das sobrancelhas. O truque realça o desenho delas.

 Fonte: Revista Boa Forma

Gosto da dicas acima, mas acrescentaria
a- que além da sombra, você tem como opção utilizar um lápis marrom (alguns, inclusive são específico para sobrancelhas). 
b- Em caso de emergência, até um lápis HB - é sério, resolve muito. 
c- A sombra iluminadora, pode ser aplicada acima da linha da sobrancelha para intensificar o resultado. 
d- Para deixar a sobrancelha no lugar, bem desenhadinha, você pode usar rímel transparente.

Tenho várias outras dicas interessantes, mas vou deixar para um próximo post, especificamente sobre design de sobrancelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário