Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Acupuntura trata questões físicas, psicológicas e ajuda até a emagrecer


Acupuntura trata questões físicas, psicológicas e ajuda até a emagrecer

Técnica chinesa trabalha com agulhas em pontos específicos do corpo

Acupuntura trata questões físicas, psicológicas e ajuda até a emagrecer title=Uma técnica milenar, da terapia tradicional chinesa, que trabalha com pontos específicos do corpo, buscando garantir harmonização e bem estar, a acupuntura está ganhando cada vez mais adeptos. “As pessoas estão mais preocupadas com a saúde e querem resultados sem o uso de medicação e sem efeitos colaterais”, afirma a acupunturista Aparecida Enomoto, especialista em Medicina Tradicional Chinesa.
O efeito da acupuntura é uma resposta do sistema nervoso central em defesa ao organismo, por causa da agressão causada pelas agulhas. “Toda a vez que o organismo for agredido, responderá em defesa própria. Até mesmo quando se trata de ansiedade, o estimulo neurológico libera através dos feixes nervosos determinados hormônios da alegria e do prazer, gerando bem-estar e equilíbrio”, explica .
Um tratamento sem diagnostico severo deve ser feito por no mínimo três meses, sendo uma sessão por semana. “A acupuntura não trata a doença, trata um organismo como um todo, cuidando de todas as queixas ao mesmo tempo”, afirma. O resultado é imediato, já que é uma resposta do sistema nervoso central. E o procedimento, que pode ser feito em qualquer idade, é indicado para diversas queixas clínicas, tanto em questões físicas como psicológicas, e pode beneficiar até mesmo quem quer emagrecer, pois ajuda a controlar a compulsão oral. “Quando estamos em equilíbrio conseguimos controlar a compulsão e, consequentemente, comemos menos”.
Só é preciso ficar atento a algumas contraindicações. As grávidas podem fazer, mas com cuidado, pois existem pontos que podem ser abortivo, especialmente até os três meses de gestação. Outros casos em que a acupuntura não é recomendável são os pacientes em tratamento de quimioterapia e os hemofílicos.

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário