Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Mantenha as regras da dieta e treinamento físico durante as viagens


Personal trainer indica exercícios para praticar fora da academia


Viajar a trabalho ou mesmo a passeio complica a vida de quem está em dieta. É muito difícil seguir as regras alimentares e dos exercícios físicos quando se está visitando um local novo ou quando a agenda está lotada de compromissos. O personal trainer Thiago Souza, que fala sobre emagrecimento e dá dicas de atividades que podem ser feitas fora da academia, em ocasiões como essas
“Em primeiro lugar, os hábitos de saúde devem ser adquiridos no dia a dia, não apenas para eventos especiais. Isso serve tanto para atividade física, quanto para alimentação. Desta forma, fica mais fácil manter bons hábitos durante a viagem”, diz. Ele complementa dizendo que o ideal é organizar o dia a dia da viagem para ser possível se alimentar bem e praticar atividades físicas. “Se for uma viagem de férias, fica fácil definir roteiros em que o exercício físico esteja implícito, como, por exemplo, turismo ecológico ou passeios turísticos guiados. Mas se for viagem a trabalho, o jeito é escolher a hospedagem, dando preferência a hotéis com academia de ginástica. E, por último, se alimentar bem se a viagem for para um parque de diversões ou para um evento de negócios”, indica.
Alguns exercícios independem da academia e do treinador e, depois de já conhecidos podem ser feitos individualmente, em qualquer local, como as abdominais, flexão de braço e agachamento. Thiago lembra que eles têm que ser realizados com segurança, da maneira correta, para não gerar lesões. Ele ainda conta que sugere aos alunos que reservem 1 hora no início ou final do dia para caminhar, correr pela cidade ou mesmo pedalar. “Além de se exercitar, com certeza irá conhecer melhor a cidade, basta variar o percurso”, diz. Outra opção para os viajantes é levar itens que ajudam nos exercícios. “As faixas elásticas, comuns em treinamento funcional, são muito leves e fáceis de transportar. Um maiô de natação, tênis decorrida, corda de pular e até um par de patins também são muito práticos e não atrapalham em nada na bagagem”, recomenda.
É preciso lembrar-se de ingerir muita água durante o dia e tentar manter os temperos que o organismo já esteja acostumado, de acordo com o personal trainer. “Algumas comidas típicas devem ser apreciadas, só não podem de uma hora para outra fazer parte de nossa dieta. É importante prestar atenção na concentração de sódio dos alimentos, forma de preparo e nível de gordura. As frutas são sempre bem vindas”, indica.

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário