Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Barriga e corpo sarados: Segredos de Solange Frazão


Solange Frazão mostra o segredo para barriga e corpo sarados


Conhecida como a rainha da malhação, 1,70m e 60kg o segredo para manter o corpo de menina aos 49 anos de Solange Frazão é agora o Pilates. A musculação parou de fazer efeito, então, ela partiu para uma nova modalidade. E não se trata de uma aula com várias pessoas fazendo exercícios sobre uma bola gigante. "Isso não é Pilates, são vários aparelhos e é essencial o acompanhamento do profissional. Com 16 alunos na sala, como ele vai ver?", questionou a dona do estúdio Odara Pilates, Carina Neubauer, que trabalha na área há 16 anos.
O diferencial do Pilates para a musculação é que os exercícios trabalham a parte profunda do músculo, explicou Carina. Cada movimento trabalha de forma bastante segmentada o corpo. "Não é aquele músculo que vai ficar gigante e saltado é a parte interior, a estrutura dele", definiu ela. Foi este motivo que atraiu Solange para a prática. "Quero força, equilíbrio e estabilidade mental. O Pilates promove um trabalho muito mais profundo do que superficial. É como se fosse ume exercício funcional", contou ao Terra.
Solange afirmou que já tem o corpo definido da forma como quer e tem estrutura física trabalhada. "Daqui a 10 anos quero continuar como estou, vou vier até os 120 anos", disse ela. Para proteger as articulações e coluna, ela quer formar uma estrutura interna do músculo mais consistente. "Quero poder levantar, agachar, subir e descer. Quero poder fazer aos 100 anos o que faço hoje, então, preciso dar condições para o meu corpo aguentar isso", explicou. "Estou tão apaixonada por Pilates que pretendo abrir um estúdio até o final deste ano", acrescentou.
Carina explicou que um dos principais objetivos do Pilates é o fortalecimento do abdômen para a proteção da coluna. "O abdômen fica chapado, não tem jeito", disse ela. Em três meses, com duas aulas por semana, a pessoa já percebe a transformação do corpo. Segundo ela, as mensalidades das aulas em bons estúdios de Pilates variam entre R$ 400 e R$ 800.
Exercícios, alimentação, sono e água

Solange acredita em quatro pilares para uma vida saudável. O primeiro deles são exercícios físicos. Ela frequenta as aulas de Pilates duas vezes por semana, faz esteira e musculação nos outros dias. "Não existe uma rotina, mas esteira eu faço 20 minutos, correndo no meu limite por um e descansando um. Musculação, geralmente, faço duas ou três vezes por semana", contou.

O segundo item é a alimentação. "Eu não como nenhum tipo de açúcar, prefiro mel e suclarose. Fritura de jeito nenhum, nem gorduras ruins. Não tomo refrigerante ou bebidas alcoólicas", disse ela. Frutas, legumes, castanhas, integrais, aveia, linhaça e barrinhas de cereais estão na lista do cardápio consumido por Solange. "Religiosamente, como a cada três horas. Sempre levo comigo alguma fruta ou barrinha", contou.
"O sono à noite é um momento onde a gente libera hormônios importantes para o dia seguinte. A pessoa precisa dormir bem, ter um sono com qualidade", disse. O ideal, segundo ela, é ter sonhos, pois isso significa que o sono profundo foi atingido. Solange também é regrada quando a hora de dormir, no máximo às 22h ela está na cama. O último dos pilares é a água. Ela bebe oito copos por dia e acredita que sem água, nenhum dos outros itens surtem efeito.
Fonte: Terra Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário