Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Diet, Light e Zero: entenda a diferença entre eles e saiba qual consumir


Todas as mulheres que querem manter uma dieta saudável procuram logo pela sessão de produtos que prometem engordar menos do que os tradicionais. Mas escolher entre os produtos light, diet ou zero não é tarefa fácil e acaba sendo muito complicado escolher qual levar para casa. Por isso, contamos com a ajuda da nutricionista do Hospital do Coraçao (Hcor) Maria Fernanda Vischi D’Ottavio para desvendar a diferença entre eles e ajudar a entender para quem eles são indicados.
Qual a diferença entre Diet, Light e Zero?
Diets ou dietéticos – são alimentos que sofrem modificações no conteúdo e têm restrição de algum nutriente. Indicados a quem precisa de restrição alimentar de um determinado nutriente devido a alguma alteração metabólica, como por exemplo, o açúcar para os diabéticos. Não significa que possuem menos calorias, na maioria das vezes a versão diet contém o mesmo valor energético que os produtos convencionais.
Light – é o termo para alimentos que apresentam redução de pelo menos 25% do valor energético total quando comparados aos seus similares. Ou ainda 40 kcal por 100g de produto sólido e 20 kcal por 100 ml de líquidos. São para consumidores que procuram reduzir a densidade calórica da dieta ou produtos com quantidade reduzida de algum nutriente específico, como o sal. Alimentos lights são destinados a quem tem interesse de manutenção e perda de peso. É preciso atenção para não exagerar no consumo achando que é liberado, porque se a ingestão for em excesso, seu valor calórico se equivale ao do produto tradicional.
Zero – assim como os diets, os alimentos rotulados zero têm uma quantidade reduzida de determinado nutriente. O que diferencia é que é mais comum haver uma diminuição de calorias, o que o torna também indicado para dietas.
Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário