Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

terça-feira, 30 de abril de 2013

Moda: Estilo larguinho



Roupas exuberantes nem sempre são a chave para conseguir um look bonito e elegante. A maior prova disso é a atriz americana Katie Holmes, que aparece sempre linda mesmo apostando em roupas simples e largas. Se você é das que não abre mão de se sentir bem, não é difícil seguir a linha da ex-mulher de Tom Cruise e mãe da pequena e estilosa Suri.
A maior dificuldade na hora de acertar com as roupas largas é não ficar, como dizem por aí, “parecendo um balão”. Para te ajudar a combinar as peças, conversamos com a estilista Rosemarie Zonta, que dá dicas importantes para não perder o glamour mesmo fazendo o estilo despojado.

Gordinhas podem? – “Existem modelos de blusas que fazem as mais cheinhas parecerem ainda maiores. Quem tem o corpo assim, não deve usar nem peças muito largas, nem muito justas. Ambas prejudicarão a silhueta”, diz a especialista.
Com o que combinar? - É bom usar sempre em contraponto alguma peça justa. Isso evita aquele chamado ‘efeito balão’ que comentamos antes. “É uma medida essencial para dar equilíbrio ao corpo”.
Acessórios também contam! – Para montar um look chique e bonito com peças despojadas, a combinação de cores e acessórios é essencial. “Um shorts estampado com uma camisa branca lisa e larga podem ser combinados com um sapato peep toe ou scarpin complementado com um maxicolar, formando um look despojado e elegante. Ou mesmo uma pantalona listrada ou estampada com uma camisa lisa amarrada, um salto e um lenço, que também fica uma produção bem bacana”, finaliza.







Nenhum comentário:

Postar um comentário